Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 JUL 2018
AME Mais: Processo de implantação está em andamento no Governo Estadual

Na quinta-feira (12), o prefeito Célio de Oliveira se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, para discutir o processo de implantação do Ambulatório Médico de Especialidades – AME Mais em Penápolis. Durante o encontro, o secretário afirmou que o processo interno já está em andamento no Governo Estadual.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o secretário estadual explicou quais são as fases após o autorizo do governador. “O secretário já despachou à CRS (Coordenadoria de Regiões de Saúde), responsável pelo projeto assistencial, que define quais os serviços que estarão disponíveis no AME Mais de Penápolis”, contou.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, após essa fase encerrada, o serviço de engenharia irá avaliar qual a melhor estrutura física para implantação do AME. Em seguida, é criada a unidade de Penápolis dentro da rede de AMEs do Estado de São Paulo, através de um decreto.
“Desta forma, será feita a reserva de recursos para a instalação da unidade e aquisição dos equipamentos. Neste período, o Governo do Estado também fará o processo para definir qual Organização Social será responsável pela gestão da unidade”, afirmou o prefeito.
“Estamos acompanhando todas as fases e o secretário afirmou que elas serão executadas de forma rápida, destacando o compromisso com a cidade, conforme o combinado entre o governador e Penápolis. Acreditamos que até setembro já teremos as definições das especialidades que estarão disponíveis no AME e qual o local em que será instalado”, finalizou Célio.