09/08/2018
Abertas inscrições para novo Grupo de Gestantes no Cras-Planalto

A equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto está mais uma vez chamando as mulheres gestantes, pertencentes àquela área da cidade, para participarem de novos grupos de vivência direcionados para o fortalecimento de vínculo entre mãe e bebê. As interessadas já podem se inscrever junto à unidade.
O objetivo da iniciativa é preparar as futuras mães para o momento do parto e tornar a experiência da maternidade segura e tranquila. As novas participantes iniciarão as atividades em grupo a partir do próximo mês de setembro. É preferível que a grávida esteja entre 3 e 5 meses de gestação, para que possa participar de todas as etapas especialmente planejadas pela equipe do Cras.
Para participar é preciso se inscrever na unidade do Cras-Planalto até o fim do mês. Também é necessário que a gestante seja cadastrada em algum programa social do Governo, já que o projeto em questão tem caráter social.
Os grupos de gestantes visam estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, inclusive orientando para a realização do pré-natal, através dos vários encontros previstos.  Serão quatro meses de atividades.
Entre as ações programadas nos encontros estão palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem e “banho de balde”, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
Para outras informações, o Cras-Planalto fica localizado junto ao Ceu das Artes, na rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida (próximo ao Cemitério Santa Cruz). Para outras informações o telefone de contato é o 3653-4893.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.