09/08/2018
Passeio Ciclístico do Daep acontece neste domingo

Inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Ambiental e na Secretaria de Esportes

Aproveitando o Dia dos Pais, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) realizará neste domingo, dia 12, o 6º Passeio Ciclístico Poluição Zero. A ação faz parte das comemorações ao Dia de Combate à Poluição, lembrado em 14 de agosto. Pais e filhos podem aproveitar este domingo com uma programação especial.
A saída do passeio será a partir das 08h30, em frente à sede do Daep (avenida Adelino Peters, 217 - Jardim São Vicente. O percurso seguirá para o Parque Santa Leonor e retornará ao Daep. No final do passeio haverá sorteio de uma bicicleta para todos os participantes.
A adesão é gratuita, e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Ambiental (telefone 3652-5309) ou na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (3652-5582) ou no dia do evento.
O objetivo do evento é alertar e sensibilizar a comunidade sobre os impactos da poluição sobre o meio ambiente e orientar sobre ações que evitem esse problema, assim como buscar medidas para conter a degradação do planeta.
Além de contribuir com a conscientização sobre o controle da poluição do ar, da água e do solo, o passeio ciclístico visa estimular a atividade física, que é fundamental para uma vida saudável.
O evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude e apoio do Tiro de Guerra 02-027, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e toda a rede escolar do município.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.