10/08/2018
Daep realiza melhorias na rede de esgoto do bairro Sílvia Covas

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou obras de melhorias na rede de esgoto na região do bairro Silvia Covas no início do mês. A melhoria consiste na substituição do antigo emissário de esgoto que atende a região. A previsão é que o serviço seja finalizado nos próximos dias.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o antigo emissário de esgoto era de concreto e a obra foi necessária para prevenir possíveis extravasamentos de esgoto, que poderiam poluir o meio ambiente.
“O material utilizado nessa tubulação antiga não é mais recomendado tecnicamente, pois o contato direto do concreto com os sulfetos gerados pelos esgotos contribui para a deterioração do material e possível rompimento na tubulação”, destacou.
O novo emissário é composto por tubos de PVC, com 300 mm de diâmetro. Foram usadas 35 barras de PVC corrugado, totalizando 200 metros de extensão. “O concreto é corroído com o tempo e o PVC é mais resistente ao esgoto. A melhoria no emissário do Silvia Covas também beneficiará os bairros Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e demais loteamentos futuros na região”, afirmou o presidente.
A obra é realizada pela própria equipe de servidores do Daep, com recursos próprios da autarquia. O investimento é de R$ 29.383,62. “São obras preventivas que garantem a qualidade do saneamento básico do município e evitam qualquer tipo de degradação ao meio ambiente”, finalizou Batata.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.