Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
12 AGO 2018
Prefeitura e Seja Digital firmam parceria para TV Digital
A gerente da Seja Digital, Cecília Zanotti, e o prefeito em exercício Feltrin durante a assinatura do termo de cooperação

Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Penápolis firmou parceria com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV. O Acordo de Cooperação tem o objetivo de levar informação à população sobre o desligamento do sinal analógico.
O evento aconteceu em Araçatuba e reuniu a gerente de mobilização da Seja Digital, Cecília Zanotti, e autoridades de toda a região. Segundo o prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin, o desligamento do sinal analógico ocorrerá no dia 28 de novembro em Penápolis.
“A partir desta data, só será possível assistir a TV aberta por meio do sinal digital. Por isso, a parceria é importantíssima para informar a população, orientando sobre a distribuição dos kits para famílias. No próximo dia 18, também teremos um evento na cidade, para orientar a população”, destacou Feltrin.
A parceria com a Prefeitura também prevê a capacitação de servidores municipais para atuar como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos.
Esta capacitação será realizada na próxima semana, no dia 15 de agosto, para os profissionais que estarão diretamente envolvidos na orientação à população, como os agentes de saúde e funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Kit gratuito
Têm direito ao kit gratuito, pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e beneficiárias de programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
O equipamento também está disponível para repartições municipais, organizações não governamentais, associações, igrejas, entre outros. O kit é composto por um conversor e uma antena digital.
Para verificar se a pessoa tem direito ao kit, é só ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site www.sejadigital.com.br. Durante o contato será necessário informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF, e assim, fazer o agendamento para receber seu kit.

Secom - PMP