Terça-feira, 23 de Abril de 2024
14 AGO 2018
Abertas inscrições para oficinas culturais da Semana de Museus

Para se inscrever basta procurar a sede da Secretaria de Cultura. Todas as oficinas oferecidas são gratuitas ao público

A Secretaria Municipal de Cultura informa aos interessados que já estão abertas as inscrições para participação em diversas oficinas culturais formativas a serem desenvolvidas na próxima semana, durante as atividades da 5ª Semana de Museus de Penápolis. Todas as oficinas oferecidas são gratuitas ao público.
Para se inscrever basta procurar a sede da Secretaria de Cultura, que está localizada junto ao Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco (Praça 09 de Julho 150 - Centro). Quem preferir também pode se inscrever pelo telefone da secretaria: 3652-5568.
As oficinas são variadas, e entre elas estão percussão, artesanato, culinária e criação de vídeo, e outras.
A 5ª Semana de Museus tem o objetivo de promover os quatro museus da cidade (Museu Histórico, Museu de Folclore, Museu do Sol e Museu de São Francisco), abordando as diferentes temáticas de cada um deles, como folclore, história, religiosidade e artes plásticas. Além disso o evento cultural tem a intenção de estimular a visitação da comunidade e o conhecimento das atividades oferecidas nos Museus.
A iniciativa conta com o apoio da empresa Viana Diversões, Poiesis Oficinas Culturais – SP, Secretaria Municipal de Educação e Colégio Futuro.

Confira a seguir as oficinas oferecidas na Semana de Museus:

Dia 21/08 (Terça-feira)

- Oficina de Percussão: A Diversidade Rítmica na América, seus Instrumentos e Criatividade. Atividade formativa do Projeto MIA (Música Instrumental de Araçatuba)
Horário: das 19h às 23h
Local: Sala Cora Coralina no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco (Praça Nove de Julho)
Orientador: Daniel Freitas
Realização: Poiesis Oficinas Culturais SP

- Oficina de Comida Indígena - Riri
Horário: 19h30
Local: 1ª Casa de Penápolis - Museu Municipal de São Francisco (Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera)
Orientadora: Índia Caingangue Deolinda

Dia 22/08 (Quarta-feira)