17/08/2018
“Recreando no Lazer”: Atividades gratuitas para crianças neste domingo no CEU das Artes

Neste domingo (19), crianças de todas as idades estão convidadas a participar das atividades recreativas do projeto “Recreando no Lazer”, das 09 às 12h, no CEU das Artes. O evento é uma promoção do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Penápolis, através das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Cultura e Assistência Social e Cidadania.
Crianças dos bairros Aparecida, Planalto, Pevi, Gimenes e Benone Soares de Queiroz podem participar da amanhã de lazer. Serão oferecidas diversas atividades recreativas, oficinas, pipoca e algodão doce. Toda a programação é gratuita. Segundo o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, a manhã de lazer será resultado da capacitação do Projeto “Recreando no Lazer”.
“Hoje e amanhã, os profissionais passam por um curso onde apreendem desenvolver atividades que levem a integração social, cultural, esportiva e a oportunidade da melhora da qualidade de vida. No domingo, todo este aprendizado será colocado em prática com as atividades gratuitas para a população”, explicou.

Projeto
Participam do projeto, professores de todas as áreas do ensino fundamental, escolas da família, líderes comunitários, monitores da prefeitura e estudante de magistério, pedagogia e educação física. Os profissionais que ainda não se inscreveram têm até hoje (17). As inscrições podem ser feitas diretamente no CEU das Artes (rua Manoel Foz, nº 515 - Vila Aparecida), telefone (18) 3652-2717 ou Secretaria Municipal de Esporte (rua Brasil, 645), telefone (18) 3652-5582. Aos participantes do projeto será fornecido certificado de 15 horas.
O “Recreando no Lazer” tem por objetivo conscientizar sobre a importância do lazer na vida do cidadão, capacitar professores, monitores, estudantes e outros, através de subsídios para a organização de evento de recreação de pequeno à grande porte.
“Os participantes do projeto não só aprenderão as brincadeiras em grupo, como também produzir os equipamentos para que elas possam ser desenvolvidas”, disse.
O projeto será desenvolvido em dois momentos. Um deles será uma oficina onde os participantes serão preparados a organizarem e realizarem um evento de recreação, e, em outro momento será aplicado o conteúdo das oficinas junto à comunidade escolhida, onde ocorrerá, inclusive, a distribuição de pipoca e algodão doce.
Os materiais para a execução das oficinas serão fornecidos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Penápolis, porém, alguns deverão ser providenciados pelos participantes. A lista do que deve ser providenciado pelos interessados será entregue no ato da inscrição.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.