Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 SET 2018
Hoje tem a segunda etapa da campanha de vacinação animal
Segunda etapa da campanha, e vai abranger novos bairros da cidade, com o funcionamento de 14 postos à disposição do público

Novamente neste sábado (22) a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis promove a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Esta é a segunda etapa da campanha, e vai abranger novos bairros da cidade, com o funcionamento de 14 postos à disposição do público.
A Secretaria de Saúde informa que haverá postos de vacina nos bairros Eldorado, Centro, Santa Terezinha, Planalto, Tóquio, Tropical, Sílvia Covas, Alphaville, Gualter Monteiro, Parque dos Girassóis, Vila Fátima e Jardim Brasília. As demais regiões devem aguardar as próximas fases da campanha, que ocorrerão nos sábados subsequentes.
Além dos postos que estarão abertos hoje das 08h às 16h, a sede da Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação também durante a semana (de segunda a sexta-feira), das 08h às 12h e das 14h às 17h.
Todos os donos de animais devem levar a carteirinha de vacinação dos pets. Pede-se para que os cães sejam levados na coleira e guia, e os gatos em caixas próprias de transporte ou sacos de cebola, que permitem a respiração adequada e possibilitam conter o animal caso deseje fugir.
A vacinação será efetuada em todos os animais maiores de três meses, inclusive fêmeas no cio, prenhes ou lactantes.
É importante imunizar os animais, tendo em vista que recentemente foi encontrado um morcego cujo exame apontou a presença do vírus da raiva. Isto significa que o vírus circula na região, e somente a vacinação protege os cães e gatos do contágio.

Confira os postos de vacinação animal deste sábado (22):

- Macro de Saúde 1 (Jardim Eldorado)
- Macro de Saúde 2 (Centro da Cidade)
- Macro de Saúde 3 (Vila Santa Terezinha)
- Macro de Saúde 4 (Jardim Planalto/Jardim Pevi)
- UBS Vila Tóquio
- UBS Jardim Tropical
- UBS Sílvia Covas
- Ceim (Creche) Jardim Alphaville
- Ceim (Creche) Francisco Dráusio (Gualter Monteiro)
- Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (Jardim Eldorado)
- Escola Estadual João Teixeira Sampaio (Parque dos Girassóis)
- Emei Vila Fátima
- Igreja de São Benedito (Jardim Brasília)
- Ponto fixo todos os dias da semana – sede da Vigilância Epidemiológica (avenida Marginal Maria Chica 1306, Centro). Contato: 3652-7802/ 3653-5242/ 3652-5593.