Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
23 SET 2018
Sebrae oferece curso de organização e promoção de festas e eventos

O Sebrae está com inscrições abertas para diversos cursos voltados a microempreendedores individuais ou pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. O próximo curso a ser realizado será de formação inicial em organização e promoção de festas e eventos.
O curso será realizado de 08 a 18 de outubro, das 18h às 22h, na Emef Casa da Amizade (avenida Goiás, 448 A – Vila América). Porém as inscrições se encerram no próximo dia 1º de outubro. Portanto aqueles que desejam aproveitar a oportunidade devem procurar rapidamente o Sebrae.
O objetivo do curso é capacitar o microempreendedor para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando-os em locais diversos.
Entre os itens a serem abordados estão Fundamentos da Organização de Eventos (Classificação/Estrutura Organizacional/ O Mercado de Eventos); Alimentos para Eventos (Serviço de alimentação/ Modalidades de serviço/ Cardápios/ Bebidas / Regras Gerais); Etiqueta, Cerimonial e Protocolo; Marketing de Eventos; Marketing de Serviços; Simulação e Dramatização; Criação de ambientes para eventos; e Aspectos Legais de um Evento (Lei nº 11.771 - Lei Geral do Turismo e demais marcos legais pertinentes).
Ainda no conteúdo do curso estão temas como a Captação de Recursos e Ferramentas Administrativas; Oficina de Organização (Pré-produção, Etapas do planejamento, Produção, Realização e Pós-Produção).

Certificados via Centro Paula Souza
Para que os participantes possam receber o certificado é necessário ter presença de no mínimo 75% das aulas do curso. O programa é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza.
Para participar do curso é necessário ser maior de 18 anos e ter potencial para empreender. O público alvo são pessoas que já atuam na área informalmente, empresários MEIs que já atuam com a atividade e empresários e/ou empreendedores atendidos pelo Banco do Povo.
O Super MEI é um programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, os participantes recebem orientação financeira e sobre vendas.
Todas as pessoas que participam do curso Super MEI são potenciais clientes para acesso a financiamento através do programa juro zero empreendedor. O financiamento pode ser utilizado na compra de máquinas e equipamentos, veículos utilitários, materiais pata construção, software e hardware e ferramentas para trabalho.
As inscrições podem ser feitas no Sebrae de Penápolis, localizado na avenida Luís Osório, 763, 1º Andar – Centro, junto ao Sincomércio. Informações pelo telefone 3654-2608.