Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/10/2018
Novas doações chegam à Santa Casa através da comunidade

Felizmente a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis tem recebido com frequência a doação de diversos itens por parte da comunidade, como forma de auxiliar a instituição a enfrentar os efeitos de uma grave crise financeira. Grupos de empresas, igrejas, clubes de serviços, escolas, entre outras associações, arrecadam alimentos, materiais de limpeza, dinheiro e vários materiais de uso contínuo, como lençóis e copos descartáveis. 
Entre tantas outras, no mês de setembro chegaram novas doações através dos alunos da Escola Estadual José Florentino de Souza, de Braúna/SP. Os estudantes fizeram a doação de 30.600 copos descartáveis.
Segundo a coordenadora da escola, professora Angela Daneluci Crespo, foi realizado um trabalho de conscientização, respeito e solidariedade ao próximo na unidade, envolvendo todas as crianças. “Os alunos, juntamente com seus familiares e professores, fizeram essa grande arrecadação como forma concreta do aprendizado”, comentou Angela.
“O Grêmio Estudantil foi notório no desempenho dessa promoção, sensibilizando todos os alunos para a arrecadação destinada à Santa Casa de Penápolis”, acrescentou a coordenadora.
Também no mês passado a Usina Diana doou à Santa Casa 80 pacotes de 5 quilos de açúcar cada, totalizando 400 quilos.
A Igreja Comunhão e Graça, da cidade de Avanhandava/SP, através do Bispo Francisco e Letícia, também destinou ao hospital uma grande doação de papel higiênico.
Outras doações que entraram para a contabilização de setembro foram alimentos e papel higiênico vindos da comunidade do bairro rural Saltinho do Galinari. 
A direção da Santa Casa de Penápolis agradece todas as doações que têm chegado ao hospital, principalmente os produtos alimentícios, de higiene e limpeza que são usados diariamente. 
A gestora do hospital, Renata Cristina Vidal, destaca que toda ajuda é bem vinda, e que quanto mais pessoas e organizações se mobilizarem em torno desta causa, mais o hospital conseguirá economizar. 
“Agradecemos muito pela ajuda. Cada um, da sua forma, está fazendo o seu melhor para colaborar, e somos gratos por isso”, enfatizou ela.
Quem quiser colaborar com a Santa Casa seja com doações em dinheiro, material de higiene ou alimentos, pode entrar em contato com o hospital por meio do telefone (18) 3654.2210. 

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.