Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

10/10/2018
Cidade já vacinou mais de 6.300 animais contra raiva

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, encerrou na semana passada a campanha de vacinação contra a raiva animal em cães e gatos. Ao todo, 6.342 animais foram imunizados contra a doença. Porém a Vigilância Epidemiológica continuará efetuando a vacinação dos cães e gatos para ampliar a cobertura. Quem ainda não levou seu animal para vacinar, pode procurar o serviço durante a semana para atendimento gratuito.
A campanha realizada aos finais de semana teve início em setembro. Segundo o balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, os animais vacinados estão estratificados da seguinte forma: zona urbana (4.482 cães e 886 gatos), zona rural (403 cães e 107 gatos), e clínicas particulares (464 animais), o que totaliza 6.342 pets imunizados contra a raiva até o último dia 04 de outubro. A meta total é de 14 mil animais.
O encarregado da Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro, afirma que a conscientização dos proprietários acerca da proteção dos seus mascotes é fundamental.
“A adesão dos guardiões tem nos auxiliado no trabalho preventivo. O cumprimento do dever revela a posse responsável e o cuidado com o bem estar dos animais de estimação. Porém, precisamos que todos procedam desta forma. Muitas pessoas ainda não vacinaram seus bichinhos. Pedimos que todos se conscientizem dessa missão”, disse Franklin.
A campanha atendeu todos os bairros do município. Nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 04 de outubro (todos sábados), os postos de saúde ficaram abertos durante todo o dia para atender a comunidade. A ação aconteceu de maneira setorizada para aproximar os postos de vacinação dos proprietários. Ao mesmo tempo, a sede da Vigilância Epidemiológica permaneceu como ponto fixo de vacinação também durante a semana, desde o dia 13 de setembro.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis efetuou a vacinação dos cães e gatos da zona rural no último mês de junho, porém está programando uma espécie de “repeteco” para os próximos dias, visando atingir aqueles animais que por ventura não tenham sido vacinados contra a doença. 

Continua
Vale destacar que a sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica continua até o final de outubro como um ponto fixo de vacinação dos animais. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306.
Para outras informações, os telefones de contato são: 3652-7802/ 3653-5242/ 3652-5593. Levar a carteirinha de vacinação do animal. A vacina é de graça. 
Todos os cães e gatos a partir das três meses de idade devem ser vacinados. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. O animal deve ser levado por um adulto, e em hipótese alguma a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.
 
Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.