11/10/2018
Chuvas de 113 milímetros causam transtornos na cidade

Nesta quarta-feira (10), todos os setores da Prefeitura de Penápolis para executar reparos nos locais onde houve danos por conta das fortes chuvas. Segundo dados fornecidos pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), choveu 113,5 milímetros.
A Prefeitura decretou estado de emergência no município pelo prazo de 30 dias, após a Comissão Municipal de Defesa Civil constatar os dados provocados pela chuva.
Um dos danos mais graves aconteceu na rua Antonieta Vilela Ferreira, onde são executadas obras para a construção de galerias pluviais. As fortes chuvas romperam a rede de distribuição de água e ocasionaram grave erosão na via, prejudicando os moradores da região.
Durante todo o dia, o Daep e a Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, empresa responsável pela obra, trabalharam no local. No período da manhã, o Daep retomou a distribuição de água e o trecho foi reaterrado. Uma grave erosão também ocorreu na rua Francisco Domingues Azenha, onde também são executadas obras de galerias. O local também foi reaterrado.
No momento, Penápolis executa três obras de galerias para amenizar os problemas de escoamento das águas pluviais. Além das galerias do Bairro Jardim, obras são executadas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e na avenida Irmãos Torrezan.
Alagamentos também foram registrados na região próxima a avenida Rui Barbosa e rua João Antônio de Castilho, ocasionados pelo transbordamento da lagoa do Córrego Santa Leonor. Recentemente a Prefeitura recebeu autorização dos órgãos ambientais competentes para efetuar o desassoreamento do canal e a limpeza do espelho da água do Córrego Santa Leonor. O trabalho será executado em um prazo de 30 dias.
Na canalização do Maria Chica, foram registrados danos nos taludes do canal próximo ao cruzamento com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, onde ocorreu a soltura de um placa de concreto agravada por erosão. O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, informou que os reparos devem ser executados na próxima semana.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.