11 NOV 2018
Prefeitura executa reparos na avenida Leopoldino Alves Cardoso
A Secretaria de Obras está instalando novas caixas para melhorar a drenagem na região e evitar danos na pavimentação

Foram iniciados nesta semana, diversos reparos da rede de galerias da avenida Leopoldino Alves Cardoso, na Santa Terezinha. O local apresenta diversos problemas de drenagem das águas pluviais que causavam transtornos aos moradores que residem na região.
Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços no trecho da avenida, localizado entre as ruas Ramalho Franco e Giácomo Paro.  O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias.
Segundo explicou o secretário da pasta, o engenheiro Murilo do Valle, o Pagãozinho, serão construídas caixas para coleta de águas pluviais, além da ampliação da caixa já existente. “Com isso, haverá melhor capacidade para coletar as águas da chuva, evitando a deterioração no pavimento”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, com os problemas de escoamento, as águas das chuvas percorriam a via, causando danos na pavimentação, nas guias e sarjetas. “As árvores plantadas no canteiro central são de espécies de grande porte e não são adequadas para a área urbana, o que contribuiu ainda mais para danificar a tubulação das galerias”, afirmou o secretário de Obras.
O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, acrescentou que, após os reparos na tubulação, a Prefeitura fará a recuperação da pavimentação. “Teremos que refazer as guias e sarjetas, canteiro central e recapeamento. Esclarecemos à população que será necessária a erradicação de diversas árvores plantadas irregularmente no canteiro central”, esclareceu.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin visitou o local nesta semana para conferir o andamento das obras. “Esta é uma região com grande crescimento habitacional, com o Residencial Altimari, Manacás e com o novo loteamento Mais Solar. Com isso, a obra se tornou extremamente necessária”, afirmou o vice-prefeito.
Após a conclusão das obras, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará o plantio de árvores adequadas para o local.