Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

02/12/2018
Vagas de médicos cubanos começam a ser preenchidas na rede municipal

Nesta segunda-feira, dia 03, começa a trabalhar na rede municipal de Saúde de Penápolis a primeira médica que chegou à cidade através do Programa Mais Médicos, em substituição a profissionais cubanos que deixaram recentemente o país. A médica Thais Vidal Bertocco, que é da cidade de Getulina/SP, agora passará a atender a população na Unidade Básica de Saúde do Jardim Del Rey. 
Na última semana, a nova profissional esteve na Prefeitura para finalizar detalhes de sua contratação e entregar documentos, oportunidade em que foi recepcionada pelo prefeito Célio de Oliveira em seu gabinete.
Acompanhada de sua mãe, a médica Thais recebeu as boas vindas do prefeito, do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e do secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
Célio de Oliveira conversou com a nova médica sobre o Programa Mais Médicos e suas expectativas quanto à atuação em Penápolis, e desejou que a mesma tenha sucesso fazendo um bom trabalho junto à população.
Além da vaga ocupada pela médica Thais Vidal Bertocco, há ainda outras duas vagas, antes ocupadas por cubanos, a serem preenchidas na rede.
Uma segunda médica classificada no Mais Médicos, Tamara Cristina Cavalcante Alves, também iniciará em breve a sua atuação na cidade, só que não mais pelo programa, e sim pelo ESF (Estratégia Saúde da Família). É que a mesma médica optou por assumir uma vaga de servidora pública da Prefeitura, já que havia sido aprovada em concurso público em 2017, e agora foi chamada para assumir a vaga.
Sendo assim, o município está agora notificando o Ministério da Saúde sobre a opção da médica em desistir da vaga no programa, e solicitando a chamada do próximo classificado. O Ministério deverá dar andamento aos trâmites, e em breve destinará novo médico à cidade para preenchimento da referida vaga.
Ainda sobre a contratação de médicos, a Prefeitura admitiu recentemente outro profissional para reforço da Estratégia Saúde da Família, que inclusive já está trabalhando. Trata-se do médico André Leoni Buzembai Veronese, que atende na Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Sílvia Covas.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.