Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

02/12/2018
Doutores do Coração apresentam novo espetáculo em prol à Santa Casa

Nos próximos dias 08 e 09 de dezembro o grupo Doutores do Coração fará um espetáculo beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Para assistir à apresentação de “Aventuras e Esparadrapos Parte II”, o público deverá trocar um ingresso por uma caixa de leite longa vida e um pacote de papel higiênico. Toda a arrecadação será revertida ao hospital.
As apresentações do espetáculo ocorrerão no sábado e domingo (dias 08 e 09) às 18h30 no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe), antigo teatro Lúmine. Os ingressos devem ser trocados 30 minutos antes do início do espetáculo. 
Segundo comentou o coordenador do grupo, Cleiton Cristian, o espetáculo “Aventuras e Esparadrapos Parte II” nasceu da vontade de levar ao conhecimento do público em geral, um pouco das experiências vividas nos “plantões” dos Doutores do Coração na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. 
“Dessa forma, as experiências vivenciadas no hospital, as interações com os pacientes, acompanhantes, equipe hospitalar, aliadas às pesquisas do universo circense, foram transformadas no espetáculo. Ele transpassa as paredes do hospital e chega ao palco para o conhecimento do público em geral”, explicou.
“Através do espetáculo, os Doutores do Coração levam ao público um pouco do trabalho realizado no ambiente hospitalar, de forma coletiva. Outro objetivo é colaborar com a Santa Casa, já que atualmente a instituição passa por uma grave crise financeira”, destacou ele. 
“Dessa forma, o público que quiser prestigiar o espetáculo, trocará o ingresso por donativos. 

A PEÇA
A peça “Aventuras e Esparadrapos Parte II” tem duração aproximada de 75 minutos. A classificação é livre. 
O número apresenta as aventuras e desventuras dos Doutores do Coração em suas intervenções “cardiobesterológicas” em hospitais. Toda pesquisa e treinamento saíram do hospital e foram parar em um espetáculo com cenas que eram produzidas na formação dos palhaços e nas visitas realizadas no hospital.
Todo carinho, leveza e compromisso traduzido em histórias cheias de doçura, encantamento e gargalhadas. Dr Confusso, Dr Ninão, Dra Blue Star, Dra Ditty, Dra Zelda, Dr Pirimpimpum, Dr Toréco, Dra Chiquita e a Dra Téc Taboa, Jejuno Jr, Tontin, Tantan Peter, Linoca e toda turma contam famosas histórias infantis, relembram aventuras e caçadas e até doces histórias de amizade

O GRUPO
Os Doutores do Coração são palhaços que levam a arte da palhaçaria a lugares inusitados, atendendo em ambientes hospitalares e em eventos na cidade e região. 
O grupo é todo formado por voluntários que recebem treinamento constante para atuar com qualidade, e de forma a compreender e interagir com as limitações dos locais onde atuam. 
O projeto existe desde 2010 e realiza visitas regulares, pelo menos duas vezes por semana durante todo o ano. Atualmente trabalham 22 palhaços com experiência mínima de 1 ano e meio, atuando nas intervenções. O público alvo não é apenas o paciente e o acompanhante, mas toda equipe, incluindo médicos, enfermeiros e funcionários. 

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.