04/12/2018
Prefeito é homenageado pelo 20º Grupamento de Bombeiros

O prefeito de Penápolis Célio de Oliveira recebeu, no último sábado (1º), uma homenagem do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, denominada “Amigo dos Bombeiros”. A condecoração é uma forma de reconhecimento ao apoio e ao empenho dos representantes de vários seguimentos da sociedade aos membros da corporação.
“É motivo de muito orgulho receber essa homenagem de uma instituição tão séria e respeitada que é o Corpo de Bombeiros, que oferece à população um serviço de extrema importância”, afirmou o prefeito.
Na mesma cerimônia foi realizada a formatura dos Bombeiros Mirins de Araçatuba, turma de 2018, que ocorreu no Teatro da Unip (Universidade Paulista).
Após a cerimônia, Célio falou do desejo de realizar em Penápolis, o mesmo projeto que atualmente beneficia dezenas de crianças e adolescentes dos 7 aos 15 anos de idade em Araçatuba.
“Iniciamos uma conversa com o comando dos Bombeiros para que possamos implantar em Penápolis o projeto dos Bombeiros Mirins. A nossa cidade conta hoje com os Atiradores Mirins, em parceria com o Tiro de Guerra 02-027. Com mais essa ação, vamos impactar de forma positiva a vida daqueles que serão o futuro da nossa cidade”, enfatizou Célio de Oliveira.
Representando o comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Paulo Augusto Leite Motooka, o tenente-coronel Manuel Alves Guimarães destacou a parceria das prefeituras nas cidades que são abrangidas pelo 20º Grupamento de Bombeiros.
“O apoio das prefeituras é fundamental para o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. A cada ano conquistamos avanços nas avaliações em que somos submetidos, mostrando que mesmo com o aumento no número de ocorrências, as unidades da nossa região estão se preocupando com a qualidade no atendimento, respeitando às pessoas”, afirmou o tenente-coronel Guimarães.
Além de Penápolis, o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba é responsável pela cobertura de 42 municípios. Em 2018, O Grupamento comemora 10 anos de criação.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.