Quinta-feira, 28 de Março de 2024
04 DEZ 2018
Ramalho Franco e Anchieta passam a ter sentido único amanhã
Rua Ramalho Franco será mão única no sentido da avenida Santa Casa à Ivanoé De Cunto

A partir desta quarta-feira, dia 05, as ruas Ramalho Franco e Anchieta passam a ter sentido único no trecho entre as avenidas Santa Casa e Ivanoé de Cunto. Os motoristas devem ter atenção máxima ao trafegar nesses locais, respeitando a sinalização de trânsito implantada.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio dos Anjos, informou que as duas vias já foram sinalizadas. “Tanto nas ruas Ramalho Franco e Anchieta, como nos cruzamentos, já instalamos novas placas de sinalização e reforçamos a pintura de solo”, afirmou.
A rua Ramalho Franco passa a ser mão única no sentido da avenida Santa Casa à Ivanoé De Cunto. Já a rua Anchieta terá sentido oposto, da avenida Ivanoé De Cunto à avenida Santa Casa. Ainda de acordo com o secretário, os motoristas devem ter atenção máxima nos dois trechos.
“Esta é uma nova medida para a reorganização do trânsito da cidade. Com uma frota de mais de 50 mil veículos, Penápolis precisa adotar medidas mais modernas em relação ao trânsito. Este sistema binário que reorganiza as vias em sentido único é utilizado em grandes cidades para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres”, concluiu o secretário.
Todas as alterações de trânsito são discutidas pelo Conselho Municipal de Trânsito, composto por representantes da sociedade civil e do poder público. Novas alterações no trânsito estão em discussão no Conselho Municipal.