05 DEZ 2018
Prefeitura convida para inauguração do Teatro Municipal
O espaço oferece 220 lugares, inclusive com assentos especiais, além de dois camarins, banheiros com acessibilidade e rampas

Acontece hoje (05), logo mais às 20h, acontece a cerimônia de inauguração do Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana, de Penápolis, após completa reconstrução. A Prefeitura Municipal convida a comunidade a comparecer e prestigiar o evento, que contará também com apresentações artísticas de talentos da cidade, estreando a nova fase daquele importante espaço cultural.
O Teatro Municipal, que fica na rua Manoel Foz 235, na Vila Aparecida, recebeu investimentos de mais de R$ 500 mil do Ministério do Turismo, e conta agora com uma estrutura moderna e confortável para receber os artistas, nas mais variadas apresentações, e o público em geral.
O espaço oferece 220 lugares (inclusive com assentos especiais), além de dois camarins, banheiros com acessibilidade e rampas. O espaço tem pé direito de 12 metros, e um palco com medidas de 12x10 metros.
Além do recurso do Ministério do Turismo para investimento na parte física, a Prefeitura de Penápolis também conquistou emendas parlamentares dos deputados Arlindo Chinaglia e Jilmar Tatto, com as quais foram feitas aquisições das poltronas para a plateia.
Segundo explicou o secretário municipal de Penápolis, Luiz Colevatti, agora a administração municipal vai tentar conquistar outros recursos adicionais necessários para a compra de itens como equipamentos de iluminação e sonorização, cortinas e rotundas. “O projeto liberado pelo Ministério do Turismo não contemplava esse equipamentos. Se referia apenas à parte física”, explicou.
“Esta será uma segunda etapa de trabalho para dotar o espaço de todos os equipamentos necessários. Até lá a secretaria fará o aluguel dos mesmos”, disse ele.
Ele também recordou que o processo de construção acabou sendo demorado em virtude de problemas administrativos, ocasionados por quebras de contrato de empreiteiras, mas ressaltou que nesta quarta-feira a comunidade felizmente receberá o prédio do novo teatro para uso em diversas manifestações culturais. A conclusão das obras do teatro, após desistências de empreiteiras ficou a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Apresentações
Quem comparecer à solenidade de inauguração logo mais, poderá assistir às atrações confirmadas.
Diversos artistas, representando os talentos da cidade, se revezarão no palco. Entre as apresentações estão o Núcleo Municipal de Dança, Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a cantora Quedma Borges, Academia Dançarte e a Cia Alternativa de Teatro. Desde já todos estão convidados. A entrada é franca e a classificação é livre.