Sexta-feira, 29 de Março de 2024
15 DEZ 2018
Fim de ano terá pontos facultativos nas repartições municipais

Por ocasião das comemorações de final de ano, a Prefeitura de Penápolis informa ao público sobre o horário de funcionamento dos órgãos municipais. Os serviços funcionam em horário normal até esta sexta-feira, dia 21 de dezembro. Já no dia 26, quarta-feira, as repartições terão expediente após as 12h.
Nas comemorações do Ano Novo, o expediente ocorre normalmente até o dia 28 (sexta-feira). Portanto, os contribuintes, com alguma pendência de impostos e taxas, devem procurar o Paço Municipal até esta data. O funcionamento dos órgãos municipais será retomado no dia 02 de janeiro de 2019 (quarta-feira), após as 12h.
Os pontos facultativos para 2018 foram definidos no Decreto n.º 5976/18. O decreto tem validade para todas as repartições municipais, incluindo Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro.
O Poupatempo informa que os postos de atendimento estarão fechados no dia 24 de dezembro, segunda-feira, e reabrem após o Natal no dia 26, quarta-feira, a partir do meio-dia.
No último final de semana de 2018, os postos estarão fechados nos dias 29 (sábado) e 31 (segunda-feira). O expediente em 2019 começa na quarta-feira, dia 2 de janeiro, ao meio-dia.
O Daep informa que não haverá coleta domiciliar e seletiva somente nos dias 25 de dezembro e no dia 1º de janeiro. Nos dois dias, os ecopontos também estarão fechados. Os serviços funcionam normalmente no restante dos dias. O Plantão do Daep para emergências pode ser acionado pelo número 0800.170.195 ou 3654.6100.

Assistência social
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que estará com o atendimento suspenso entre os dias 26 e 02 de janeiro de 2019. O expediente será retomado normalmente no dia 03 de janeiro, a partir das 08h. A suspensão do atendimento acontecerá no Centro de Referência do Bolsa Família, no Cras – Planalto, Cras – Eldorado e Creas.