Sexta-feira, 29 de Março de 2024
16 DEZ 2018
Primeira etapa de reparos na avenida Leopoldino Cardoso é concluída
As obras para implantar a primeira caixa de contenção de águas de chuvas foram concluídas e em breve outras duas serão instaladas

A primeira etapa dos reparos na avenida Leopoldino Alves Cardoso, na Santa Terezinha, foi concluída nesta semana. Nesta fase foi construída uma caixa de contenção de águas pluviais próximo ao cruzamento com a rua Anchieta, além de uma bacia coletora de águas.
Os serviços são executados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, com recursos próprios do município. A avenida Leopoldino Alves Cardoso apresenta diversos problemas de drenagem das águas pluviais que causam transtornos aos moradores que residem na região.
Segundo o secretário da pasta, o engenheiro Murilo do Valle, o Pagãozinho, as caixas servem para absorver a água que escoa de forma inadequada pelas vias públicas, causando prejuízos a infraestrutura urbana e transtornos aos moradores.
“No trecho entre as ruas Ramalho Franco e Anchieta serão construídas outras duas caixas coletoras, ligadas à tubulação já existente que deságua no final da avenida, próximo ao Residencial Manacás”, afirma. A previsão é que as obras sejam concluídas em 120 dias.
O chefe do Serviço de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges, explicou que para a realização das obras será necessária a erradicação das árvores plantadas no canteiro central. “São espécies inadequadas que prejudicaram ainda mais as galerias e a pavimentação. Será preciso retirá-las para refazer todo o canteiro central”, afirma.
“Pedimos que os moradores tenham paciência, pois são obras que demandam bastante trabalho, mas que trarão melhorias para a região”, destaca Borges.
Após a conclusão das obras, a Prefeitura fará a reposição com mudas de espécies adequadas para área urbana. O chefe de infraestrutura ainda explicou que só após o término dos serviços de drenagem urbana, a avenida terá condições de receber novas guias e sarjetas do canteiro central, além de nova pavimentação asfáltica.