Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 DEZ 2018
Revitalização: Praça João Casella recebe novo calçamento
Nesta primeira etapa, a empresa trabalha na construção do novo calçamento, com pedras, tipo mosaico português

A Praça João Casella, localizada no bairro Jardim Eldorado, em frente à Igreja Sagrada Família, está em processo de revitalização. Em um investimento de R$ 160 mil, a obra prevê uma reformulação completa do espaço, com a reconstrução de guias e sarjetas, pavimentação e iluminação.
A empresa ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda EPP, vencedora do processo licitatório, é a responsável por realizar as melhorias na área. Nesta primeira etapa de obras, a empresa trabalha na construção do novo calçamento, com pedras, tipo mosaico português.
“Para o início da construção da calçada, foi preciso retirar as guias que existiam no local, que em sua grande maioria estava deteriorada, e a construção de novas guias e sarjetas”, informou o proprietário da ESN, Pedro Elias.
Ao todo, estão sendo investidos quase R$ 160 mil na obra, sendo que R$ 150 mil são provenientes de recursos da Secretaria de Estado da Habitação, por intermédio do vereador Nardão Sacomani, e o restante, de contrapartida da Prefeitura de Penápolis.
O projeto da revitalização elaborado pelo engenheiro da Prefeitura, Antônio Augusto Servigne Mazzo, o Guto, prevê ainda a reforma e instalação de bancos de concreto e a construção do novo estacionamento. A expectativa é de que até a metade do mês de janeiro de 2019, as obras sejam finalizadas.
“A praça terá a pintura e recuperação de bancos já existentes e a instalação de outros além do novo espaço para o estacionamento de veículos, que ficará mais amplo”, detalhou Pedro Elias. A acessibilidade será um diferencial, pois o novo projeto determina que sejam construídas rampas de acessibilidade e piso tátil.
Com relação ao sistema de iluminação, a praça João Casella contará com a instalação, em seu interior, de 6 postes de ferro galvanizado de 8 metros cada, sendo que cada um contará com 4 luminárias, com lâmpadas de 250W. Outros 10 postes de ferro galvanizado de 3 metros cada, sendo 5 de cada lado, serão instalados ao redor da praça.
“Estamos felizes, pois essa era uma antiga reivindicação desta comunidade, que é mais numerosa do que muitas cidades que integram a comarca de Penápolis. Temos aqui um fluxo muito grande de pessoas, a Igreja Sagrada Família fica anexada ao espaço que está sendo revitalizado”, comemorou o prefeito Célio de Oliveira.