Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 DEZ 2018
Prefeitura entrega novos veículos a Apae, Central de Ambulância e PS
Três Fiorinos serão destinados ao transporte de pacientes na Central de Ambulância e Pronto Socorro

Neste sábado (22), às 10h, a Prefeitura de Penápolis entregará novos veículos destinados ao transporte de pacientes para a Central de Ambulância e Pronto Socorro e Apae de Penápolis. O ato acontecerá em frente ao Paço Municipal onde estarão expostos todos os últimos veículos destinados ao transporte e que compõem a frota da Secretaria Municipal de Saúde.
A Central de Ambulância receberá dois novos veículos, modelo Fiorino 2018, completo e com ar condicionado para motorista e passageiro, já adaptados pata o transporte de pacientes. Um veículo do mesmo modelo será destinado ao Pronto Socorro. Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, uma van sprinter completa será entregue na próxima semana.
“Nos últimos dois anos, 15 novos veículos foram destinados à Secretaria de Saúde e ao transporte de pacientes. Este processo de renovação da frota é fundamental, pois os veículos utilizados na Central de Ambulância apresentam um alto desgaste por conta das viagens diárias para diversos municípios”, destacou o secretário.
Os veículos foram conquistados através de emendas dos deputados federais Fausto Pinato, Guilherme Mussi, Herculano Passos e José Olimpio.

Apae
A Apae de Penápolis receberá uma van Renault Master com 10 lugares, sendo três para cadeirantes. O veículo é adaptado com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuário cadeirantes. Também possui sistema de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça, possibilitando o transporte seguro dos usuários.
O veículo foi liberado pelo Ministério da Saúde para a Apae que é a entidade responsável pelo CER II - Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva. A van adaptada será destinada ao transporte dos usuários com necessidades especiais atendidos pela instituição.