Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 DEZ 2018
Convênio de R$3,7 mi para Rotatória na Arnaldo Covolan
A servidora estadual Ivani e o prefeito Célio de Oliveira durante assinatura do convênio de maior valor liberado para Penápolis

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Célio de Oliveira assinou o convênio de R$3,7 milhões para a implantação de rotatória e acesso público na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. O dispositivo facilitará o acesso às Chácaras de Recreio Greenville e à indústria de laticínios Bonolat.
A assinatura para a liberação dos recursos foi realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo. O prefeito Célio de Oliveira destacou que este é o maior convênio individual da história de Penápolis. “Somado aos valores das desapropriações necessárias para a implantação da rotária, o investimento alcança os R$4 milhões”, afirmou.
No último sábado (15), já havia sido publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização para a abertura de acesso público municipal na rodovia. O projeto para a implantação do dispositivo de acesso já foi aprovado na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
“Aguardamos a publicação do extrato do convênio ainda hoje e, em seguida, poderemos licitar a obra”, acrescentou Célio. Ainda de acordo com o prefeito, com a inauguração da empresa de laticínios o fluxo de veículos será mais intenso, incluindo veículos de grande porte e dos funcionários que atuarão na empresa.
“O cruzamento já bastante perigoso. O movimento já existente de moradores das Chácaras Greenville somado ao fluxo de veículos a partir da inauguração da Bonolat, faz com que a rotária seja fundamental para garantir a segurança neste trecho da Arnaldo Covolan”, destacou Célio.
O dispositivo também ligará a Rodovia à malha viária urbana do município, por meio das vias marginais, facilitando o acesso aos bairros Jardim do Lago II e Residencial Flávia. “Com a abertura das vias marginais nos dois lados da rodovia, será possível acessar os dois bairros por meio da rotatória, distribuindo o fluxo de veículos”, explicou.
“Agradecemos ao governador Márcio França que honrou seu compromisso com a cidade ao liberar os recursos, aos servidores da Prefeitura que dedicaram para regularizar a documentação e a todos que se envolveram para que este projeto se concretizasse”, finalizou o prefeito.