Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 DEZ 2018
Órgãos municipais têm expediente alterado no Ano Novo

Durante as comemorações de Ano Novo, a Prefeitura de Penápolis e demais órgãos municipais terão expediente alterado. Os serviços funcionam normalmente até esta sexta-feira, dia 28. Portanto, os contribuintes, com alguma pendência de impostos e taxas, devem procurar o Paço Municipal até esta data.
Não haverá expediente no dia 31 de dezembro. O funcionamento dos órgãos municipais será retomado no dia 02 de janeiro de 2019 (quarta-feira), após as 12h. O horário de expediente é válido para todas as repartições municipais, incluindo Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro. O Poupatempo informa que estará fechado nos dias 29 (sábado) e 31 (segunda-feira). O expediente em 2019 começa na quarta-feira, dia 2 de janeiro, às 12h.
O Daep informa que não haverá coleta domiciliar e seletiva somente no dia 1º de janeiro. Nesta data, os ecopontos também estarão fechados. Os serviços funcionam normalmente no restante dos dias. O Plantão do Daep para emergências pode ser acionado pelo número 0800.170.195 ou 3654.6100.

Secretarias
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que os equipamentos culturais, incluindo os Museus e a Casa de Cultura, estarão fechados durante esta semana. O expediente dos equipamentos retorna no dia 02 de janeiro, às 12h. O atendimento é realizado normalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Praça Nove de Julho, com portão de acesso na Rua XV de Novembro, 140 - Centro.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estará com o atendimento suspenso até o dia 02 de janeiro de 2019. O expediente será retomado normalmente no dia 03 de janeiro, a partir das 08h. A suspensão do atendimento acontecerá no Centro de Referência do Bolsa Família, no Cras – Planalto, Cras – Eldorado e Creas.

Central de Ambulância
O Serviço Municipal de Ambulância da Secretaria de Saúde alerta que os pacientes que precisarem de transporte nos dias 31 de dezembro, 02 e 03 de janeiro de 2019 devem agendar o serviço até esta sexta-feira, dia 28 de dezembro, das 08h às 12h. Vale ressaltar que o agendamento é sempre realizado no período da manhã (das 08h às 12h) e a confirmação da viagem, no período da tarde, das 14h às 16h.
Para o agendamento, os pacientes devem apresentar o registro hospitalar, guia de consulta ou outro comprovante de consulta, exame ou procedimento médico. O agendamento também pode ser feito nas UBS e Macros, no período das 08h às 12h. Em caso de dúvidas, os pacientes podem entrar em contato com o setor pelo telefone 3652.7909.