Quinta-feira, 28 de Março de 2024
28 DEZ 2018
Renovação da frota: Cinco novos veículos são entregues para o transporte de pacientes
Quinze veículos foram adquiridos para o transporte de pacientes nos últimos dois anos

No último sábado (22), a Prefeitura de Penápolis fez a entrega oficial de cinco novos veículos destinados ao transporte de pacientes. Três ambulâncias de pequeno porte, uma van adaptada para o transporte de cadeirantes e uma van sprinter farão parte da nova frota. Durante a entrega, foram expostos os 15 veículos adquiridos nos últimos dois anos.
A Central de Ambulância recebeu dois novos veículos, modelo Fiorino 2018, completo e com ar condicionado para motorista e passageiro, já adaptados para o transporte de pacientes, além da van sprinter. Um veículo Fiorino também foi destinado ao Pronto Socorro.
Nos últimos dois anos, 15 novos veículos foram destinados à Secretaria de Saúde e ao transporte de pacientes. Entre eles, veículos comuns, vans e ambulâncias. De 2013 a 2016, foram adquiridos outros 9 veículos. O prefeito Célio de Oliveira destacou que esta foi a maior renovação de frota do setor da saúde em Penápolis.
“Nós totalizamos 24 novos veículos destinados ao transporte de pacientes. Antigamente, os pacientes viajavam em kombis, caravans, veículos antigos e que não proporcionavam segurança e conforto aos pacientes. Hoje conseguimos oferecer novos veículos adaptados, com ar condicionado”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, ainda acrescentou que o transporte tem que ser feito com dignidade e segurança. “Temos dedicado todos os esforços em oferecer um transporte de qualidade e conforto a população penapolense”, enfatizou Braz.
O prefeito também agradeceu ao apoio de diversas autoridades que possibilitaram a conquista. “A renovação só foi possível graças ao empenho da nossa administração, dos vereadores, deputados estaduais e federais”, destacou Célio.
Segundo o encarregado de manutenção da frota de veículos da Secretaria de Saúde, Sérgio Lazilha, os veículos trafegam em média de 12 a 14 mil quilômetros por mês. “Por isso, é essencial a renovação da frota. Como o desgaste é muito grande, a renovação deve ser constante”, afirmou.

Apae
A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da Apae de Penápolis, Ricardo Pellicia; da diretora administrativa da instituição, Iara Alves de Lima e do membro da diretoria, José Luiz Beneciuti. A Apae de Penápolis recebeu uma van Renault Master com 10 lugares, sendo três para cadeirantes.
O veículo é adaptado com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuário cadeirantes. Também possui sistema de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça, possibilitando o transporte seguro dos usuários.
O veículo foi liberado pelo Ministério da Saúde para a Apae que é a entidade responsável pelo CER II - Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva. A van adaptada será destinada ao transporte dos usuários com necessidades especiais atendidos pela instituição.
O presidente da Apae de Penápolis, Ricardo Pellicia, agradeceu a Prefeitura pelo novo veículos da instituição. “Esta van adaptada vai nos auxiliar muito no transporte dos usuários. Já temos alguns veículos para o transporte, mas a van trará maior facilidade para o transportes”, finalizou.