Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 JAN 2019
Cadastramento para Residencial Marco Guerreiro começa amanhã
Residencial Marco Guerreiro já está em construção com 300 moradias, pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Mais de 7 mil famílias devem se cadastrar na seleção de 300 moradias do Residencial Marco Guerreiro, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, a partir desta segunda-feira (07). O cadastramento será feito na sede da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), no horário já agendado para cada família.
A Emurpe está localizada na rua Luiz Cremonini, 101 - Parque Industrial, no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. O cadastramento será realizado no período de 07 a 25 de janeiro, das 13h às 19h. Durante a retirada das senhas realizada em novembro de 2018, as famílias receberam o dia e horário de seus atendimentos e a relação dos documentos que devem ser apresentados no dia.
O prefeito Célio de Oliveira orienta que as famílias fiquem atentas ao dia e horário agendados. “Para não ocorrer atrasos, pedimos que as famílias respeitem o horário agendado anteriormente, levando todos os documentos originais. Serão atendidos aqueles que já agendaram o seu atendimento”, afirma.
Todos os documentos devem ser originais, não é necessário levar cópia. A equipe da Emurpe estima que serão atendidas 15 famílias a cada 10 minutos, por isso, é fundamental o cumprimento do horário agendado.
“O atendimento será feito bem rapidamente, com a conferência dos documentos e cadastramento. Pedimos que todos respeitem o horário e não percam essa oportunidade de conquistar a casa própria”, enfatizou o prefeito.

Orientações
As famílias devem ficar atentas aos critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida. Podem participar, as famílias com renda familiar bruta de no máximo R$1.800,00. Vale ressaltar que a renda familiar bruta é a soma dos rendimentos brutos (sem descontos) de todas as pessoas da família.
Famílias com renda superior a R$ 1.800,00 serão excluídas automaticamente pelos critérios do programa. Profissionais autônomos também podem participar, apresentando uma declaração de rendimentos. Essa declaração pode ser preenchida de próprio punho durante o cadastramento.
Também é necessário que a família resida pelo menos há três anos em Penápolis. Benefícios sociais, como o do Programa Bolsa Família, e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não são considerados para o cálculo da renda.
Não podem participar da seleção, os candidatos que possuam imóvel em qualquer parte do país ou que sejam titulares de financiamento habitacional ativo. Segundo os critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, podem participar pessoas com restrições no Serasa. Só pessoas com restrições no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) estão impossibilitadas de participar.