Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

09/01/2019
IPTU 2019: Guia para pagamento pode ser retirada pela internet

Por conta do atraso na distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2019, os contribuintes podem retirar a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura. Ao acessar o site www.penapolis.sp.gov.br, é só clicar no banner inicial para obter a guia.
Basta o contribuinte informar o Código de Identificação do Imóvel, que está disponível em um carnê antigo do IPTU. É possível escolher a data de vencimento da guia, com período máximo de 18 de janeiro. Segundo explicou o chefe do Serviço de Rendas e Tributos, Nelson de Souza Pinto, é possível retirar a guia para pagamento à vista e da primeira parcela.
“Quem optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto precisa gerar a guia para Parcela Única. Já quem opte para o pagamento parcelado, também já está disponível a primeira parcela, é só clicar na opção Parcela 001”, afirmou. Vale ressaltar que tanto a parcela única quanto a primeira parcela têm vencimento no dia 18 de janeiro.
A retirada da guia para o pagamento também pode ser feita diretamente no Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura, localizado no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro – piso térreo). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira. 
Outra opção para obter a guia, é solicitá-la pelos e-mails rendas.penapolis@hotmail.com ou srt@penapolis.sp.gov.br. É necessário fornecer alguns dados, como endereço, cadastro, código do imóvel ou ainda nome do proprietário
O imposto poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander, Itaú e no caixa do Paço Municipal. Também é possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking e caixa eletrônico. 

Protesto
Os contribuintes devem ficar atentos para regularizar seus débitos vencidos junto à Prefeitura de Penápolis até fevereiro. A partir de março, todos os débitos inscritos na dívida ativa até dezembro de 2018 serão encaminhados para protesto extrajudicial, de acordo com apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Para evitar que o protesto ocorra, o contribuinte deve procurar o Serviço de Rendas e Tributos para regularizar sua situação. No local, é possível renegociar a dívida, optando por um parcelamento. Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet