Quinta-feira, 28 de Março de 2024
11 JAN 2019
Acidentes de trabalho no Daep têm menor índice desde 2007
Capacitações e treinamentos em segurança do trabalho colaboraram para a redução do número de acidentes

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou 2019 atingindo a marca de 103 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Esta é a melhor marca desde 2007, quando o recorde foi de 84 dias. Os índices de acidentes começaram a ser registrados estatisticamente em 2004.
O técnico em segurança do trabalho do Daep, Reginaldo de Souza, destacou que após 2007, o melhor índice registrado foi em 2015, com 77 dias sem acidentes. “Muitas das atividades executadas pelos servidores podem apresentar riscos de acidentes, por isso, todos os cuidados preventivos devem ser seguidos corretamente”, explicou.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, comentou que este índice é uma grande conquista dos servidores do Daep, pois reflete o trabalho preventivo que é realizado pelo Serviço de Recursos Humanos. “O resultado é fruto do envolvimento e a conscientização dos servidores em trabalhar de maneira segura”, contou.
“O Daep cumpre a legislação trabalhista com a elaboração e atualização dos programas de segurança e medicina do trabalho. A utilização dos EPI’s (equipamentos de proteção individual), seguindo as normas do Ministério do Trabalho, é uma das medidas fundamentais para a redução do índice de acidentes”, finalizou Batata.

Secom - PMP