Quinta-feira, 28 de Março de 2024
17 JAN 2019
Obras de galerias são retomadas na rua Francisco Azenha
Obra é necessária devido a enchentes e empoçamentos ocorridos na região em períodos de chuva intensa

Terminado o trabalho na rua Francisco Azenha, a próxima etapa será implantação de galerias na rua Raul Forchero Casasco

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis retomou as obras de construção de galerias pluviais na rua Francisco Domingues Azenha. Os trabalhos estão sendo realizados na altura do cruzamento com a avenida Irmãos Galinari, Vilage Regina.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Murilo do Valle, no final do ano passado, devido às chuvas e também o aumento do fluxo de veículos relacionado às festas de final de ano, houve necessidade de paralisar o trabalho.
“O serviço agora foi reiniciado. No local estão sendo construídas as bocas de lobo e uma caixa central que irá receber a água da chuva”, explicou o secretário.
“O mesmo serviço será realizado ainda no trecho da rua Francisco Domingues Azenha até o cruzamento com a avenida Sabino Silva”, acrescentou.
Murilo ainda comentou que aquela região sofre com as enchentes em períodos de muita chuva, e também com os constantes empoçamentos, gerando muitos transtornos.
De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, assim que o trabalho na rua Francisco Domingues Azenha for finalizado, a próxima etapa será a implantação das galerias na rua Raul Forchero Casasco.

Compreensão
O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (16), e afirmou reconhecer as dificuldades que os moradores têm enfrentado com as obras.
“Sabemos que tem provocado incômodo, mas pedimos um pouco mais de paciência, pois em breve esse trabalho trará muitos benefícios”, disse.
“Sempre que realizamos algum tipo de obra, transtornos acontecem. Ainda mais se tratando de um serviço tão complexo como é a construção de galerias pluviais. Entendemos a ansiedade, principalmente dos moradores próximos, mas pedimos um pouco mais de compreensão e paciência, pois assim que for finalizada, esta obra terá um impactado muito positivo para toda a região”, afirmou o vice Feltrin.