Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

03/02/2019
Bairro Cidade Jardim ganha academia ao ar livre

A equipe de funcionários da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis finalizou quinta-feira (31), a instalação de uma academia ao ar livre no bairro Cidade Jardim. Os aparelhos foram instalados na Praça da Igreja São José, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.
A academia conta com aparelhos simuladores de caminhada, cavalgada, remo, alongador e roda, entre outros. Nos próximos dias o bairro Jardim Eldorado também será contemplado com uma academia, que será instalada na Praça Sebastião Nogueira.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação pública, com recursos provenientes de convênio conquistado junto ao deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do servidor municipal Armandinho Soares.
As academias ao ar livre fazem parte de um projeto da administração municipal que já instalou 14 unidades em diversos bairros da cidade, entre eles, Esplanada, Pevi, Aparecida, Silvia Covas, Santa Terezinha, Parque Santa Leonor e Parque Maria Chica. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a academia ao ar livre é uma importante conquista para a população, já que ela foi instalada em um local público, bastante frequentado para a prática de atividades físicas. 
“A academia pode ser utilizada por qualquer pessoa e de forma gratuita. Ela conta com uma placa de orientação de uso, permitindo que sozinha, a pessoa faça o exercício de forma correta”, comentou Célio. O prefeito também reforçou o pedido para conservação dos aparelhos. 
“A academia ao ar livre é uma conquista para o bairro, por isto, pedimos que os munícipes ajudem na sua conservação, não deixando que os equipamentos sejam danificados”, concluiu. A entrega oficial da benfeitoria deve ocorrer nos próximos dias, em evento aberto à comunidade e com várias atrações. 

Vantagens
Para o secretário municipal de esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a comunidade do bairro Cidade Jardim pode se beneficiar muito com a academia, já que ela pode ser utilizada a qualquer hora do dia ou da noite e de forma gratuita. Porém, segundo ele, o benefício maior está na saúde das pessoas que fizerem uso dos equipamentos. 
“Ela promove o bem-estar físico e emocional; melhora a integração social e a comunicação; fortalece os músculos e as articulações; diminui o risco de doenças cardíacas e coronariana; diminui o colesterol e a pressão alta e risco de diabetes”, disse. Além disso, a academia ao ar livre não exige esforço exagerado. Sanchez reforça o pedido para que as pessoas deixem o sedentarismo de lado. 
“Optar por praticar suas atividades diárias em uma academia ao ar livre desligará sua atenção – ainda que por alguns minutos – do estresse sofrido no dia a dia, o que ajuda a diminuir a ansiedade e outros transtornos psicológicos causados por ele, contribuindo para a saúde mental, o bem-estar e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida”, concluiu. 

Secom – PMP
 

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.