Quinta-feira, 28 de Março de 2024
03 FEV 2019
Equipes de manutenção fazem reparos nas escolas para a volta às aulas
Em praticamente todos os prédios foram efetuadas revisões nas partes elétrica e hidráulica, pintura, consertos em geral e capinação

Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) estão trabalhando com grande empenho para deixar todas as unidades escolares em condições de receber bem os mais de 5 mil alunos na volta às aulas. O ano letivo se inicia na próxima quarta-feira, dia 06.
Em praticamente todos os prédios, tanto da Educação Infantil, como do Ensino Fundamental, creches e barracões comunitários, foram efetuadas revisões nas partes elétrica e hidráulica, pintura, consertos em geral (troca de lâmpadas, torneiras, ventiladores), capinação e podas nos jardins.
Um exemplo é a Emef Profª Montaha Gibara Ayub, no bairro Haroldo Camilo. Lá havia anteriormente um problema de inundação no pátio e goteiras que causavam muitos incômodos em dias chuvosos. Aproveitando o período de férias escolares, a Secretaria de Educação providenciou os reparos necessários, com o auxílio da secretaria de Obras e Serviços. No local os funcionários estão executando serviços de carpintaria no telhado da unidade e também obras hidráulicas para facilitar o escoamento do pátio.
Segundo a secretária de Educação, professora Neide Ferlin Assami, são 40 unidades de ensino municipal. “Temos tido bastante trabalho para deixar tudo limpo e organizado, funcionando perfeitamente bem para o retorno das aulas. As equipes de manutenção trabalham com grande empenho, contando com a colaboração dos demais setores nesta tarefa”, observou.
“São muitos prédios, mas a dedicação é muito grande e com certeza tudo estará pronto na próxima semana. Talvez haja alguma exceção, no caso de unidades que demandam mais serviços, como por exemplo a escola Montaha Ayub, mas as ações terão continuidade, sem interferir no funcionamento”, garantiu.