Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 FEV 2019
Praças e áreas verdes recebem iluminação pública
Um dos espaços públicos que receberão iluminação é a Praça “Sebastião Nogueira” onde serão instalados três postes

Quatro praças e áreas verdes dos bairros Eldorado, Morumbi e Jardim dos Sonhos estão recebendo iluminação pública. A melhoria atende a um pedido dos moradores da região que não podiam utilizar os espaços no período noturno. O trabalho já foi iniciado e deve ser finalizado nas próximas semanas.
O investimento de aproximadamente R$69 mil, provenientes de convênio com a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Os recursos foram conquistados com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri. As obras são realizadas pela empresa E. E. Gouvea Engenharia Eireli EPP, vencedora da licitação pública.
Inicialmente a empresa trabalha na instalação da parte elétrica nos espaços públicos no padrão exigido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Na Praça “Sebastião Nogueira”, no Jardim Eldorado, serão instalados três postes com quatro luminárias e mais três com 2 luminárias.
O secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, e o chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges conferiram as obras na Praça “Sebastião Nogueira”. As melhorias também serão realizadas na Praça “João Carlos Strongren”, localizada no bairro Parque dos Girassóis, com a implantação de três postes com quatro pétalas.
Ainda serão iluminadas outras duas praças, a Praça “Érica Virgílio Casanova” e “Antônio Castilho Martos”, ambas no Jardim Morumbi. Em cada uma serão instalados dois postes com quatro luminárias, totalizando uma capacidade de 1.000 watts de iluminação.
Segundo o engenheiro elétrico da empresa, Paulo Teixeira da Cunha, cada poste instalado tem capacidade de 1.000 watts. “Os postes são compostos de 4 pétalas com lâmpadas de vapor metálico com 250 watts. A iluminação é suficiente para deixar as praças muito bem iluminadas”, afirmou.
Ainda de acordo com o engenheiro, as obras são realizadas evitando danos na Praça. “Buscamos realizar o mínimo de desgaste nas praças, evitando o quebra-quebra, para que não perca suas características, sem o corte de árvores”, contou Cunha.