05/02/2019
Band já tem sinal digital na cidade

Os telespectadores já podem captar as imagens da TV Band em sinal digital. Desde a última sexta-feira foi instalado o equipamento específico que permite a transmissão das imagens, junto à torre que fica na área da Prefeitura (anexo ao almoxarifado municipal).
No último dia 28 de novembro a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) cortou o sinal analógico de TV; em razão disso, as emissoras que ainda não tinham instalado o novo equipamento digital ficaram sem reproduzir a programação na cidade, como era o caso da Band.
Segundo explicou o servidor responsável pela manutenção da antena transmissora, Benedito Rodrigues, as emissoras TV Cultura e Rede TV, continuam sem os equipamentos digitais instalados junto à torre de transmissão.
Vale destacar que a antena transmissora fica instalada em área da Prefeitura, entretanto a instalação destes dispositivos digitais é de responsabilidade de cada emissora de TV. Portanto, a Prefeitura não tem qualquer obrigação sobre esta questão.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.