Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

07/02/2019
AME deve ser efetivado após inclusão no orçamento do Estado

Na manhã desta quarta-feira (06) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, juntamente com o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, e todos os vereadores da cidade, esteve na capital paulista para uma importante reunião na Secretaria de Estado da Saúde. A mobilização das autoridades se deve à suspensão, anunciada pelo Governo de São Paulo, da unidade local do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), cuja autorização para instalação foi assinada no final de 2018.
De acordo com o prefeito Célio, a intenção foi dialogar com o governo sobre a situação, já que inúmeras providências para início das atividades já tinham sido tomadas, incluindo o aluguel do prédio (antigo Hospital Luiz Valente) e repasse de recursos para que a organização social responsável (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu) fizesse a compra de equipamentos.
“Na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, tivemos conhecimento de que a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu o contrato para fazer novos estudos técnicos. Por isso nos organizamos para estar em São Paulo discutindo melhor esta decisão. Contamos em massa com o apoio de todos os vereadores, e isso fortaleceu ainda mais o nosso contato em São Paulo”, comentou o prefeito de Penápolis.
“Fomos recebidos pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A informação é de que houve uma suspensão da implantação da unidade, e que a efetivação deve ocorrer após sua inclusão no novo orçamento estadual”, informou ele.
“O secretário foi muito solícito conosco e explicou que há um grande empenho para que a situação seja definida, beneficiando a população de Penápolis e toda região, que tanto precisam deste atendimento”, disse.
“Agradeço o apoio e parceria da Câmara de Vereadores. A união se mostra importante para a concretização deste projeto. Isso nos permite proporcionar benefícios para a nossa comunidade, o que deve nortear o papel do político”, destacou.

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet