Ir para conteúdo
Busca

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

08/02/2019
Federação Paulista parabeniza Penápolis por apoio à Copa São Paulo

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu nesta semana um ofício da Federação Paulista de Futebol, assinado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, parabenizando e agradecendo a participação da Prefeitura de Penápolis na realização da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior/2019. Penápolis foi sede do grupo 2, que além do Penapolense, contou com as equipes do Rio Preto, Chapecoense/SC e São José/RS. 
Segundo Bastos, o apoio da Prefeitura agregou mais qualidade a esta edição histórica da maior festa do futebol de base do país. “Parabéns pela organização e comprometimento como sede, garantindo a estrutura necessária para o sucesso desta grande competição, além de proporcionar uma experiência única através da promoção do futebol para toda a sociedade”, disse o presidente da FPF. 
Para a realização dos jogos, a administração municipal ofereceu o Estádio Municipal Tenente Carriço com toda a estrutura necessária e exigida pela entidade para uma partida de futebol. Além disso, colocou à disposição dos visitantes a sua rede de saúde, caso fosse necessário, bem como ofereceu apoio logístico. 
De acordo com o prefeito Célio, desde o ano de 2013 a cidade é uma das sedes da Copa São Paulo e sempre tem recebido elogios da entidade maior do futebol paulista pela forma hospitaleira que acolhe aos visitantes. 
“Isto é importante, pois eles serão os divulgadores positivos do nome de Penápolis por todo o país”, afirmou o prefeito. 

Laudos
Penápolis é uma das poucas cidades do interior paulista que nunca teve o seu estádio de futebol interditado por falta de laudos exigidos pela Federação Paulista. 
“A equipe do Penapolense nunca precisou mandar seus jogos para outras cidades, mesmo quando estava na 1ª Divisão, graças ao empenho de nossa equipe que sempre trabalhou para que todos os laudos exigidos fossem obtidos”, destacou o prefeito. 
Para que um estádio tenha condições de receber jogos oficiais são necessários cinco laudos: Condições Sanitárias e de Higiene; Prevenção e Combate a Incêndio, Segurança, Engenharia e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 
De acordo com o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, é bom saber que o município não priva o torcedor capeano de assistir aos jogos da equipe no Tenentão por falta de condições. 
“O Estádio Municipal Tenente Carriço atende todas as normas de segurança necessárias, inclusive com áreas de escape e portões de saída suficientes para grandes públicos, como o que aconteceu quando o time capeano jogou contra Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo”, disse. 
O Tenentão tem capacidade para 10 mil torcedores, e recentemente as dimensões do gramado foram ajustadas para 105 x 68 metros, seguindo determinação da própria Federação Paulista. 

Secom – PMP

 
 
 
 
Logo rodapé
Mapa Localização:



Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP
CEP: 16300-005
Telefone Telefone para contato:



(18) 3654-2500
Atendimento Horário de Funcionamento:



De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.