Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
08 FEV 2019
Agricultura realiza força tarefa de limpeza em praças
A Agricultura intensificou a limpeza de áreas públicas nas últimas semanas

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente intensificou a limpeza de praças e demais áreas públicas nas últimas semanas. Para realizar o trabalho, os servidores da pasta foram divididos em equipes que atuaram em diversos bairros. Ontem (07), foi feita a limpeza de praças na Vila América, Fátima, Aparecida, Tóquio, entre outras.
Também foi realizada a capinação nas Praças Armênia e Orentino Martins. Segundo o secretário de Agricultura, Agnaldo Tomé, neste período do ano há um crescimento das gramas e demais espécies vegetais. “Com isso, temos que intensificar o trabalho, organizando um cronograma que atenda todas as regiões da cidade”, afirmou.
Ao todo, a Secretaria de Agricultura realiza a limpeza em 183 áreas públicas. “Praças, áreas verdes, terrenos público, canteiros, além de 40 escolas municipais. Neste período do ano, o trabalho aumento pois é necessário diminuir o intervalo entre as limpezas”, explicou.
O secretário também enfatizou que a população pode colaborar com a limpeza ao não descartar lixo e restos de podas nas praças. “A capinação é de responsabilidade da Prefeitura, porém precisamos contar com o apoio da comunidade para zelas com a limpeza dos espaços públicos”, concluiu Tomé.