Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 FEV 2019
Alunos da rede municipal recebem novos uniformes
A Secretaria de Educação está fazendo a distribuição para alunos de creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental, barracões e EJA

Com o início do ano letivo 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis já está efetuando a entrega dos novos uniformes escolares para os mais de 5 mil alunos da rede municipal. Na última sexta-feira (08) o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, visitaram unidades e acompanharam a distribuição.
Acompanhados da secretária municipal de Educação, professora Neide Ferlin Assami, e demais técnicos da secretaria, o prefeito e o vice aproveitaram para, além de conferir o material distribuído, manter contato com professores e demais funcionários das escolas e também alunos.
Neste ano de 2019 a Secretaria Municipal de Educação investiu aproximadamente R$ 103 mil na aquisição do uniforme escolar. Os recursos utilizados são oriundos do QESE – Quota Estadual Salário Educação.
Cada criança recebeu duas camisetas; no caso dos alunos que frequentam escolas de período integral, foram distribuídas três camisetas cada. Além dos uniformes recebidos na escola regular, os alunos que frequentam os Cmeis em horário oposto (barracões comunitários), estão recebendo uma camiseta adicional, totalizando três.
A Secretaria de Educação está fazendo a distribuição para alunos desde os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais – antigas creches), até as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada) e Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“É sempre um grande prazer acompanhar a entrega dos uniformes todos os anos. As crianças recebem tudo com muito entusiasmo. Fazemos questão de comparecer às unidades para ver de perto a distribuição e poder conversar com todos. Está de parabéns a Secretaria de Educação por manter sempre este excelente padrão de qualidade junto à nossas crianças”, comentou Célio.

Material Escolar
Além dos uniformes, a Prefeitura de Penápolis também adquiriu materiais escolares para uso coletivo e individual em sala de aula. Foram investidos cerca de R$ 750 mil na compra de itens diversos para mais de 5 mil alunos.
de 40 unidades educacionais mantidas pela prefeitura.
Foram adquiridos vários materiais, como lápis, borracha, apontador, régua, caderno de desenho, brochurão, lápis de cor, canetinha, massinha, pintura a dedo, papel sulfite, pincéis, pastas, cola, tesouras, e muitos outros materiais de arte.
São itens de uso individual e também coletivo, além de livros didáticos, que também já chegaram e estarão à disposição de todos desde o primeiro dia de aula.