15 FEV 2019
Sebrae Aqui oferece oficinas gratuitas de gestão

Entre os dias 11 e 15 de março, o Sebrae Aqui promove o curso “Super MEI – Gestão”, com oficinas gratuitas para microempreendedores individuais formalizados ou não. O curso oferece poucas vagas, por isso, os interessados devem se inscrever antecipadamente diretamente no Sebrae Aqui ou pelo telefone 3654-2608.
O Sebrae Aqui está localizado na avenida Luís Osório, 763 – Centro. As oficinas serão realizadas nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de março, das 18h às 22h, na Emef Casa da Amizade, localizada na avenida Goiás, 448 A – Vila América.
Segundo o Sebrae, o curso “Super MEI – Gestão” é um conjunto de oficinas gratuitas para os Microempreendedores Individuais se destacarem no mercado e também para aqueles que desejam solicitar um financiamento à Juro Zero entre R$1 mil e R$20 mil. O curso também oferece certificação para os participantes que frequentarem 75% das oficinas.

Oficinas
O curso oferece ao todo cinco oficinas que oferecem uma capacitação completa em gestão. A oficina “SEI Planejar” ressalta a importância do planejamento e mostra na prática os resultados que isso pode trazer ao empresário. Já a “SEI Controlar Meu Dinheiro” mostra ao empresário como separar suas finanças pessoais das da empresa e ajuda a entender o fluxo financeiro do negócio.
A programação ainda traz a oficina “SEI Formar Preço” que desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços. A “Sei Vender” mostra como o marketing voltado para vendas pode valorizar o produto e serviço e ensina o empresário a colocá-lo em prática.
O curso é finalizado com a oficina “SEI Inovar” que tem por objetivo fazer o participante compreender o que é inovação e a importância de implementá-la em seu negócio, seguindo as etapas para explorar possibilidades e produzir resultados satisfatórios.