12/03/2019
“Literatura em Foco” - Biblioteca promove análise de obras para vestibular no dia 20

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros realizará no próximo dia 20 de março, às 20h, um novo encontro do Projeto “Literatura em Foco”. Pelo projeto, professores fazem análise de livros exigidos nos vestibulares das principais universidades do Brasil.
O “Literatura em Foco” é voltado aos estudantes do Ensino Médio, cursinhos e interessados em geral que queiram entender um pouco mais sobre o contexto das obras literárias. A participação é gratuita e todos estão convidados.
A análise desta etapa do projeto abordará os livros “Claro Enigma” e “Alguma Poesia”, de Carlos Drummond de Andrade. As obras serão comentadas pela professora Anna Claudia Veronese, jornalista, formada em Letras e Pedagogia, com especialização em linguagens e códigos para vestibulares e concursos públicos.
O projeto Literatura em foco é uma realização da Secretaria Municipal de Educação por meio das Bibliotecas Públicas, em parceria com professores voluntários. A iniciativa visa expor obras literárias exigidas nos vestibulares proporcionando desta forma que os estudantes, principalmente os vestibulandos, tenham a oportunidade de participar gratuitamente de discussões literárias que enriquecem o conhecimento obtido nos livros e em sala de aula.
A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, 333 – Centro. Mais informações pelo telefone (18) 3652.5691.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.