Quinta-feira, 28 de Março de 2024
13 MAR 2019
Alunas de alongamento e hidroginástica participam de confraternização

Na última sexta-feira (08) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para marcar a data a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis realizou atividades diferenciadas com cerca de 70 alunas que frequentam as aulas de alongamento, hidroginástica e exercícios aquáticos oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.
Toda a programação especial foi elaborada pela professora Mariane Carolina Cavenaghi e aconteceu no Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, o popular Parque Aquático. As atividades começaram bem cedo com uma caminhada descontraída pelo bairro, e seguiu-se um farto café da manhã. Na sequência foi realizado um bingo com a distribuição de inúmeros brindes entre as alunas.
Para a professora Mariane, estes eventos especiais, além das aulas diárias, servem para aproximar as alunas, tornando o ambiente entre elas mais alegre e fazendo com que todas se considerem parte de uma grande família.
O secretário municipal de Esporte, professor Paulo Henrique Sanchez, prestigiou o evento e parabenizou a professora Mariane pela iniciativa e as alunas pela participação.
“Em nome da administração municipal parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia. As mulheres normalmente têm uma vida dinâmica e, muitas vezes, uma rotina que incorpora uma jornada tripla de trabalho com a divisão de carreira, casa e filhos. O esporte pode ser um aliado para lidar com problemas e com o estresse”, disse o secretário.
“Parabéns à professora Mariane por esta iniciativa tão importante”, concluiu ele.