12/04/2019
Compromisso com o meio ambiente: Carroceiros participam de nova capacitação

Cerca de 10 profissionais participaram de uma nova capacitação do projeto “Carroceiro Cidadão”, na última quarta-feira (10). A quarta edição do projeto iniciado em 2015 para orientar os carroceiros sobre noções de trânsito, educação ambiental e cuidados com o animal. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Penápolis e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre noções de trânsito com o policial militar, Alex Sandro Pizzólio Ferreira. A pedagoga do CEA (Centro de Educação Ambientar), Fernanda Campachi, explicou sobre o descarte correto dos resíduos coletados pelas carroças.
Além do curso oferecido gratuitamente, os carroceiros farão parte de um cadastro na Prefeitura, como profissionais indicados pela responsabilidade com o meio ambiente e cuidados com seu animal.
Nos próximos dias, os carroceiros participarão de uma cerimônia de entrega de certificado de participação, carteira de habilitação e a entrega de coletes de identificação. Os participantes também receberão uma consulta gratuita com o médico veterinário para certificar a saúde do animal.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, explicou que o objetivo da capacitação é erradicar os descartes de resíduos sólidos em locais impróprios e manter a cidade limpa.
“Por meio deste projeto, os munícipes podem contribuir para valorizar o trabalho do carroceiro certificado, que realiza seu trabalho profissionalmente e consciente em relação à importância da destinação final adequada dos resíduos”, afirmou.
O presidente ainda destacou a importância de utilizar os locais adequados para o descarte correto de resíduos sólidos, principalmente com o aumento no número de casos de dengue registrados nas últimas semanas.
“Temos seis ecopontos para descarte de pequenos entulhos de construção e podas de jardim e árvores, que funcionam todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h”, contou.
“Até julho teremos o sétimo ecoponto instalado próximo aos bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro. Assim como os moradores, os carroceiros podem usar esses espaços para o descarte do material coletado e o Daep se encarrega da destinação final adequada”, finalizou o Batata.

Instar Internet© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.