Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

12/04/2019
Produtores rurais participam de palestra e café da manhã

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizaram no último dia 06 um encontro especial com produtores rurais do município. Na oportunidade foram realizadas palestras e um café da manhã de confraternização entre os cerca de 30 agricultores presentes.
O evento aconteceu no “Auditório José Antônio Sacomani”, na sede do Daep. Foram realizadas duas palestras sobre o tema “Conservação do Solo”.
A primeira palestra do dia abordou a recuperação de áreas degradadas e foi ministrada pelo chefe da Casa da Agricultura, Matheus de Souza Carvalho. Na sequência foi realizada uma palestra sobre legislação do uso e conservação do solo agrícola, ministrada pelo assistente agropecuário do Escritório de Defesa Agropecuária-SP, Marco Antônio Basseto.
De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o evento foi importante para ampliar o conhecimento dos produtores.
“Certamente eventos assim servem para favorecer o conhecimento e reafirmar a importância do manejo correto do solo nas propriedades, especialmente aquelas que ficam na bacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado”, comentou.
“O consórcio executa e prioriza as práticas de manejo para a conservação e recuperação do Lajeado, o único manancial de abastecimento do município”, disse.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura