Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

12/05/2019
Educação Infantil reúne famílias em programação especial

As 30 unidades de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação realizaram do dia 06 a 10 de maio, uma programação especial com a Semana da Família. O objetivo foi fortalecer os laços entre as famílias e as escolas, intensificando a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
As 14 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os 16 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) organizaram atividades diárias para incentivar a participação de pais e demais familiares. Cada unidade programou suas atividades se acordo com o tema sugerido pelos professores e educadores.
Segundo a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, a Semana da Família na Escola já faz parte do calendário escolar há vários anos. “O objetivo é fortalecer o vínculo entre escola e famílias atendidas, através de programações e ações especiais que valorizam e ressaltam os valores da família e a importância de sua participação ativa nas escolas e na educação das crianças”, destacou.
As unidades organizaram brincadeiras, atividades de artes, apresentações das crianças, contação de histórias, palestras, orientações, cafés coletivos, entre outras atividades. “Tudo foi pensado para que adultos e crianças participem juntos e aproveitem esse período especial de reunião entre a escola e família”, afirmou Neide.
A secretária ainda destacou que eventos com a participação das famílias, sejam pais, avós, irmãos, tios, fortalecem os laços familiares e reforçam a importância da participação deles na formação de caráter das crianças. “Os alunos se sentem valorizados e acolhidos quando a família se torna presente em sua rotina escolar”, completou.
“Agradecemos a todos os funcionários que se empenharam para que o evento ocorresse da melhor forma possível e que organizaram toda a programação pensando no bem estar das famílias. Um agradecimento especial aos familiares que prestigiaram a semana e demonstraram todo o carinho com seus filhos”, finalizou a secretária de Educação.

Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura