Terça-feira, 23 de Abril de 2024
16 MAI 2019
Cras Planalto convida gestantes para grupo de convivência

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da Vila Planalto convida as gestantes para participar do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo. Podem participar as gestantes moradoras de bairros próximos da área de abrangência do Cras Vila Planalto. A participação é gratuita.
Durante os encontros, as gestantes participarão de palestras e orientações com profissionais da saúde sobre parto e amamentação, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem, entre outras ações para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
Para participar é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência em Penápolis, que pode ser a conta de água ou de energia elétrica. O Cras Vila Planalto está localizado na rua Manoel Foz 515, junto ao Ceu das Artes (em frente ao cemitério Santa Cruz). Mais informações sobre o projeto pelo telefone 3653-4893.
A previsão é que os encontros sejam iniciados no dia 06 de junho. Os grupos de gestantes têm duração de cinco meses, e por esta razão, a preferência é por gestantes que sejam beneficiárias de programas sociais e que estejam no máximo até no 4º mês de gestação.
O grupo de gestante compõe o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e busca fortalecer a função protetiva da família e preparar as futuras mamães para a maternidade.