Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 MAI 2019
Tiro de Guerra faz arrecadação de agasalhos neste sábado

Neste sábado, dia 25, os atiradores do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis estarão arrecadando agasalhos, cobertores, calçados e demais peças de roupas em bom estado, durante visitas aos domicílios da cidade. Esta ação voluntária de cidadania acontece em apoio ao Fundo Social de Solidariedade, que nos próximos dias iniciará a distribuição dos donativos angariados dentro da Campanha do Agasalho.
A visitação às residências terá início às 09h. A coordenação desta operação, a cargo do comandante do TG, 1º Sargento Heverson Machado, solicita à comunidade que já faça a separação dos donativos para agilizar o trabalho dos atiradores.
“Nossa intenção é colaborar com o Fundo Social neste importante projeto. Toda essa arrecadação será destinada às famílias mais carentes”, lembrou o comandante.
Ele informou ainda que o trabalho se repetirá no sábado seguinte, dia 01 de junho. As pessoas que desejarem poderão levar doações diretamente ao TG (rua Enio Soliani nº743), que funciona como posto fixo de arrecadação.
Para a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, o envolvimento dos atiradores nestas ações de cidadania mostra o comprometimento daqueles que prestam o serviço militar.
“Todos os anos temos essa maravilhosa contribuição do Tiro de Guerra. Isso demonstra o esforço dos atiradores para contribuir com a sociedade penapolense. Logo enfrentaremos um período de temperaturas bem baixas, e essas roupas ajudarão centenas de famílias a serem confortadas”, destacou a presidente Tudinha.
“Agradecemos imensamente o apoio dos atiradores e pedimos que a população nos ajude, recebendo bem esses jovens nas suas casas e doando os agasalhos e cobertas que não estão usando”, completou ela.
Todas as peças que forem entregues pelo TG serão organizadas na sede do Fundo Social. A distribuição às famílias começa a ser feita a partir de 12 de junho, mediante data e horário já agendados durante o período de cadastramento.
O Fundo Social está localizado na rua Nain Eid, 51-  Jardim Ipê. Para mais informações sobre a Campanha do Agasalho e recolhimento de doações, os interessados podem manter contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone (18) 3652.5181.