Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
04 JUN 2019
Agricultura entrega kits de sementes para famílias das Hortas Comunitárias
Todas as famílias participantes do projeto receberão os kits com sementes e adubos

Famílias participantes do projeto Hortas Comunitárias começaram a receber os kits de sementes para o plantio. Na última semana, foi a vez das famílias que participam das hortas dos bairros Tropical e Del Rey receberam seus kits. A entrega é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Só nas duas unidades, cerca de 100 famílias se beneficiam do projeto. Atualmente, Penápolis possui 47 hortas comunitárias, que beneficiam mais de 2 mil famílias. Ao todo, a Secretaria Municipal de Agricultura distribuirá mais de 1.200 kits de sementes com adubo e calcário.
Cada kit é composto por sete tipos de sementes (almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa e beterraba), além de calcário e adubo para auxiliar no preparo do canteiro e crescimento das hortaliças. A entrega dos kits ocorrerá em todas as hortas do município nas próximas semanas.
As entregas contaram com a presença do prefeito Célio de Oliveira e do vice Carlos Alberto Feltrin. Durante a entrega dos kits na horta comunitária do Jardim Del Rey, o prefeito destacou a importância do projeto para as famílias beneficiárias.
“Além de proporcionar uma alimentação com maior variedade e qualidade, as hortas são uma forma de melhorar a convivência em comunidade e a parceria entre os moradores”, destacou o prefeito.
O coordenador geral do projeto, José Caetano Rebesco, explicou que neste ano a entrega dos kits sofreu um atraso. “A empresa que havia ganhado a licitação para fornecer os produtos acabou não cumprindo os prazos e foi necessário convocar outro fornecedor”, esclareceu.
Para auxiliar as famílias que cultivam seus canteiros nas hortas comunitárias, a Prefeitura oferece toda orientação necessária através da coordenação do programa. O poder público oferece kits com sementes, adubo e a água. Os alimentos produzidos podem ser compartilhados pela comunidade, não sendo permitida a comercialização dos produtos.