Terça-feira, 23 de Abril de 2024
04 JUN 2019
Sentido da Rua 13 de Maio muda a partir de amanhã

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis lembra a comunidade sobre a nova alteração de trânsito que entra vigor nesta quarta-feira, dia 05. Nesta data a rua 13 de Maio passará a ter sentido único de direção (sentido centro-bairro) no trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Santa Casa.
Esta é mais uma etapa do projeto de implantação do sistema binário de trânsito, visando a modernização, segurança e fluidez no tráfego de veículos pela região central.
Os cruzamentos serão devidamente sinalizados com a implantação de sinalização horizontal e vertical, e os motoristas devem ficar atentos e observar a sinalização da região.
“Pedimos aos motoristas que trafeguem com muita atenção à sinalização. Em breve todos estarão adaptados, porém é preciso cautela, principalmente nos primeiros dias da mudança”, alertou o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio dos Anjos.
“No começo pode ser incômodo para alguns, mas a mudança é fundamental. O sistema binário é uma tendência em todas as cidades do porte de Penápolis para cima e promove um impacto muito positivo na fluidez do trânsito. Temos certeza de que, tecnicamente, temos tomado a melhor decisão”, explicou Mauro.
O secretário lembrou ainda que todas as alterações no trânsito da cidade são discutidas pelo Conselho Municipal de Trânsito.