Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 JUN 2019
Cras Planalto realiza oficinas de confeitaria
Na primeira oficina, as participantes aprenderam a confeccionar bolos em potes

O Centro de Referência em Assistência Social – Cras da região do bairro Planalto iniciou uma programação com oficinas de confeitaria para 20 pessoas acompanhadas pela unidade, através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira (04), na Cozinha Comunitária.
Ao todo serão oito encontros nos meses de junho e julho, sempre às terças-feiras, quando as participantes aprenderão a preparar bolos e bolachinhas caseiras. Segundo a coordenadora dos Cras – Planalto, a assistente social, Kelli Lima Mouro, nos dois primeiros encontros, será abordada a confeitaria de bolos em pote.
“Nesta terça, iniciamos as oficinas pelos bolos em potes. A professora confeita abordou a confecção das massas e dos recheios, além da apresentação do produto. Durante os encontros também são abordados os cuidados com a higienização e a conservação dos alimentos”, explicou.
Ainda na programação das oficinas, está previsto o conteúdo de bolos em taças e bolos de travessa. Outras quatro encontros abordarão a confecção de bolachinhas caseiras, como biscoitos de nata e de pinga. O encerramento será feito no dia 23 de julho.
Ainda segundo a coordenadora, o objetivo principal das oficinas é estimular a convivência em comunidade, melhorar a autoestima, trazendo mais independência e produtividade aos participantes. “Além disso, as oficinas trazem a oportunidade para que as famílias possam gerar renda com a comercialização dos produtos”, acrescentou Kelli.
As ações fazem parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O serviço consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.