Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
08 JUN 2019
Reforma da Biblioteca Jayme Monteiro entra em fase final
Já em fase final de reparos, a Biblioteca será reorganizada para abertura ao público

Estão em fase final as obras de reforma na Biblioteca Municipal “Jayme Monteiro”, localizada na Vila Formosa. Toda a parte interna do espaço foi revitalizada e a Biblioteca deve ser reaberta ao atendimento nas próximas semanas. A equipe da biblioteca também trabalha na reorganização do acervo.
A reforma foi executada pela Secretaria de Obras e Serviços e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Todo o piso interno foi substituído e foi realizada a pintura interna. A fachada também passa por revitalização por meio de pintura.
O espaço também passou por um processo de descupinização feito pelos profissionais do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica. O prédio também teve seu sistema de calhas refeito para evitar infiltrações na estrutura. Segundo o encarregado das Bibliotecas Municipais, Rafael Freitas, as reformas foram necessárias pois havia alguns problemas estruturais no local.
“Trata-se de um trabalho necessário para melhorias do ambiente e acomodação do público e funcionários. Estamos reorganizando o acervo e finalizando a pintura externa do prédio. Assim que concluídos, reabriremos ao público”, destacou Rafael. Durante as obras, os usuários poderão procurar o atendimento na Biblioteca Prof. Fausto Ribeiro de Barros, no centro da cidade.