Quinta-feira, 28 de Março de 2024
09 JUN 2019
Hoje é o último dia da Festa Junina Popular na praça

A tradicional Festa Junina Popular de Penápolis termina hoje, domingo (09), com uma programação sertaneja especial, incluindo show artístico do cantor Marcel Peres. A Festa Junina acontece na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 19h. A entrada é de graça.
Além da programação artística a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do evento, preparou uma grande Praça de Alimentação com pratos salgados e doces típicos e uma Feira de Artesanato. As crianças também podem se divertir no parque de diversões.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevati, fez uma avaliação prévia do evento, considerando um sucesso. “Ficamos muito contentes ao constatar que a população aprovou nossa festa. O público tem prestigiado, apesar do frio de algumas noites, demonstrando que o evento atende aos anseios da comunidade. Pelo segundo ano fazemos a festa na praça, e a tendência é que se repita”, comentou Colevati.
“Desde já agradecemos a todos que têm prestigiado, às entidades que comandam as barracas de alimentação, aos artesãos e artistas, além de servidores municipais e voluntários que participam conosco”, destacou ele.

Sorteio
O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis irá sortear hoje à noite, durante a Festa Junina na praça, os prêmios destinados aos munícipes que contribuíram com a Campanha do Agasalho 2019. O sorteio será às 20h, no coreto da praça. Quem ainda tiver cupom para concorrer, poderá depositar na urna até às 17h do dia do sorteio. A urna está na barraca do Fundo Social na Festa Junina.
Serão sorteadas cinco bicicletas doadas pelos parceiros do Fundo Social. Os prêmios foram doados por parceiros do Fundo Social. Após conhecer os ganhadores, o Fundo Social programará a data e horário da entrega dos prêmios.
Durante a campanha de arrecadação foram distribuídos cupons para aqueles que colaboraram com peças de roupas e outros donativos.
Com o slogan “Solidariedade também aquece”, a meta é arrecadar 50 mil peças, entre roupas e calçados, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na próxima semana o Fundo Social receberá os donativos arrecadados pelos atiradores do Tiro de Guerra 02-027.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, agradece a todos que colaboraram com a campanha deste ano. Em avaliação, já antecipou que superou novamente as expectativas. “Recebemos muitas doações. O povo penapolense abraçou essa corrente de solidariedade, possibilitando o atendimento às famílias necessitadas”, disse.
As roupas serão entregues entre os dias 12 e 19 de junho, no Fundo Social, em dia e horário agendados.